Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

Ford Mach 1: modelo elétrico inspirado no Mustang

By on 6 Setembro, 2018

Tem chegada prevista ao mercado em 2020 – vai ser um ano de arromba em termos de modelos elétricos – bebe inspiração no Mustang e tem uma autonomia, antecipada pela Ford, de aproximadamente 482 quilómetros. Senhoras e senhores, eis o Ford Mach 1!

Bom, para já é só a visão da traseira do modelo que vai nascer em 2020 e que é inspirado no Mustang, desenvolvido pelo Ford Team Edison, uma equipa especial e totalmente dedicada especificamente ao desenvolvimento de veículos elétricos para os mercados mundiais.

O diretor global dessa equipa de desenvolvimento de produtos elétricos é Darren Palmer, que possui nos braços a dura tarefa de coordenar uma equipa multifuncional sediada em Detroit a quem foi dada total liberdade para funcionar de uma forma totalmente diferente e inovadora que tem como fim último o desenvolvimento de veículos elétricos para um mercado que está em plena aceleração.

Para que isso seja possível, o Ford Team Edison adotou uma mente aberta para encorajar o nascimento de diferentes pontos de vista e ideias menos convencionais. Dentro desse espírito, a equipa especialmente formada para esta tarefa, está, também, a fazer uma nova abordagem para o desenvolvimento de produtos.

Nesta nova ideia, os protótipos de baixa fidelidade feitos em materiais como papelão ou outros, acelera o desenvolvimento ao mesmo tempo que melhora a flexibilidade de aprendizagem e a interatividade, além de desenhos que podem ser realmente inovadores.

Contas feitas, são 11 mil milhões de dólares investidos nesta nova ideia de mobilidade, estando a Ford comprometida com o lançamento de 16 veículos totalmente elétricos dentro de um portfólio geral de modelos eletrificados com 40 versões diferentes.

“Os clientes de veículos eléctricos estão a comprar para o futuro e a nossa equipa está 100 por cento concentrada não apenas em produzir veículos que vão ao encontro do que eles desejam, mas também em fornecer um ecossistema de veículo elétrico completo que funcione sem falhas” referiu Darren Palmer.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)