Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

Ford Mach-E, o SUV elétrico da Ford com inspiração Mustang, pode ser assim

By on 26 Agosto, 2019

Os nossos camaradas da revista francesa L’Automobile Magazine pegaram nas imagens que a Ford divulgou e criou aquilo que poderá muito bem ser o aspeto final do modelo da casa da oval azul.

O primeiro modelo totalmente elétrico da Ford receberá uma carroçaria específica e o formato escolhido, sem surpresa, foi o de um SUV desportivo que terá ligação á silhueta e ao pedigree desportivo do Mustang. Só foram reveladas duas fotos, mas os nossos camaradas da L’Automobile Magazine decidiram arriscar uma forma e aqui está ela.

O carro ainda não tem o nome finalizado, começou por ser Mach-1 (lembrando os Mustang do passado), mas os puristas reclamaram e o mais certo é que o carro se chame Mach-E. 

As imagens dos modelos em testes mostram um blindado e não um carro de linhas esbeltas, mas a camuflagem esconde aquilo que podem ser as formas do carro. Seja como for, o Mach-E terá muitas parecenças com aquilo que poderia ser um Mustang de cinco portas, com um estilo coupé e o símbolo do Mustang devera aparecer em destaque na frente e na traseira do carro. Será interessante perceber como é que o marketing da Ford vai fazer a ligação entre carros tão distintos. Será um belo exercício…

A Ford já deixou claro que o Mach-E terá uma generosa autonomia e performances musculadas, estando apontado a modelos como o Audi e-tron ou o Jaguar i-Pace, olhando para o Tesla Model Y que está a caminho. Porém, a Ford quer oferecer o Mach-E a preços bem mais convidativos, afinal o truque que faz do Mustang o desportivo mais vendido no Velho Continente.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)