Depois de 27 anos de produção, chega o momento de dizermos adeus ao Sharan
Novo Ford Mondeo surgirá em 2021 e será um crossover híbrido

Ford melhora consumos e conectividade

By on 25 Agosto, 2016

A Ford melhorou a eficiência de combustível das versões mais potentes dos modelos de topo, Mondeo, S-MAX e Galaxy. Os motores 2.0 TDCi de 150 e 180 cv foram alvo de alterações à eletrónica do motor, recebendo ainda um sistema de recirculação de gases de escape. Estas alterações deverão dar corpo a uma redução de cerca de sete por cento nos consumos e emissões poluentes. O Mondeo, em particular, passa a ter um consumo médio anunciado de 4,6 l/100 km e emissões de CO2 de 120 g/km.

Além da melhoria de consumo, a Ford também passou a oferecer uma nova geração do seu sistema de informação e entretenimento, o renomeado SYNC 3. Este passa a contar comandos simplificados, alguns deles como “Preciso de um café”, “Preciso de gasolina” ou “Preciso estacionar”, pressionando um botão no ecrã tátil de oito polegadas. Os utilizadores de iPhone podem ainda ativar o Apple CarPlay, enquanto os utilizadores de Android tem o Android Auto à disposição. Existem ainda duas interfaces construídas especificamente para estes smartphones. O SYNC 3 incorpora também o SYNC AppLink, permitindo a ativação por voz de um conjunto de apps para smartphones.

Finalmente, a tecnologia de abertura sem chave, que detcta a presença da mesma permitindo que os proprietários acedam ao seu veículo com a chave no bolso, é agora oferecido de série no Mondeo, S-MAX e Galaxy equipados com o nível de equipamento Titanium, o topo de gama.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)