Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve
A SuperVan 4.2 da Ford que bateu recordes em Bathurst

Ford mexe na liderança da divisão europeia para tentar estancar perdas crónicas

By on 11 Dezembro, 2018

A casa da oval azul vai fazer nova tentativa para mudar o rumo da divisão europeia, recolocando-a no caminho dos lucros, algo que não sucede há muitos anos.

São mudanças na liderança e organização de modo a melhorar a capacidade e agilidade nas suas operações europeias, para redefinir aquilo que a Ford vai fazer ao seu negócio no Velho Continente.

Tudo está a ser feito ao abrigo do plano “Spirit to 6 Reset & Redesign” que a Ford desenhou para a Europa e que tem como objetivo permitir alcançar 6% de margem operacional apenas investindo em veículo e segmentos que possam servir de alavanca á sustentabilidade e futuro do negócio europeu.

Assim, Gunnar Herrmann foi nomeado diretor executivo, transformação de negócio da Ford Alemanha para liderar o projeto “Sprint to 6 Reset & Redesign”, naquele país, Graham Hoare recebeu a mesma incumbência para a Ford Reino Unido, enquanto que Kevin Reynolds, após 40 anos de serviço, foi para a reforma, deixando o cargo de diretor executivo e de estratégia. A equipa de estratégia passa a reportar á área financeira, a equipa de qualidade reporta, agora, diretamente, à área de sustentabilidade, ambiente e engenharia de segurança.

“O Gunnar e o Graham levam consigo uma vasta experiência para as suas novas funções, liderando o nosso plano de redefinição e reformulação nos seus países,” comentou Steve Armstrong, Vice-Presidente do Grupo e Presidente, Europa, Oriente Médio e África. “Trabalhando em estreita colaboração com a restante equipa de líderes na Europa, eles irão ter um papel preponderante na criação de um negócio rentável e sustentável a longo prazo, em benefício dos nossos clientes, colaboradores, parceiros e comunidades.”

As responsabilidades de Hoare, como Diretor, Verificação e Avaliação de Veículos a nível Global, Ford Europa, serão assumidas por Andrew Brumley, Engenheiro-Chefe, Verificação e Avaliação de Veículos, Ford Europa.

As responsabilidades de Herrmann na liderança das equipas especializadas de Qualidade irão ficar a cargo de Lee Walker, agora nomeado Director, Qualidade, Ford of Europe. A área da Qualidade passa a reportar a Caspar Dirk Hohage, que vê aumentadas as suas responsabilidades em termos desta equipa especializada, em complemento às suas atuais funções como Vice-Presidente, Sustentabilidade, Ambiente e Engenharia de Segurança.

Steve Armstrong, presidente da Ford na Europa, Oriente Médio e África, fez um elogio a Kevin Reynolds. “O Kevin tem sido fundamental na condução da estratégia de um número de projectos-chave e de alterações que temos vindo a implementar no nosso negócio ao longo da última década, incluindo o spin-off da Jaguar Land Rover e a criação de algumas das nossas melhor sucedidas joint-ventures. Quero agradecer ao Kevin esta sua liderança ao longo dos seus mais de 40 anos na Ford, desejando-lhe as maiores felicidades na sua reforma.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)