Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve
A SuperVan 4.2 da Ford que bateu recordes em Bathurst

Ford mostra a versão mais aventureira da Transit, pronta para (quase) tudo

By on 7 Novembro, 2022

Cada vez mais queremos sair de casa, rumo a uma aventura. Seja de uma ou duas horas, uma semana, um mês, ou por tempo indeterminado. Mas para tudo isso, a companhia perfeita é um modelo como a Ford Transit Trail.

Infelizmente, é um modelo que não se encontra disponível deste lado do oceano, mas a receita é relativamente simples de explicar. Trata-se de uma Ford Transit, depois de ter recebido uns conselhos da “prima” F-150 Raptor. Inclui um motor V6 EcoBoost de 3,5 litros e 310 cavalos, acoplado a uma caixa automática de dez relações, um sistema de suspensão mais elevada e com pneus preparados para todo-o-terreno e um verdadeiro apartamento na parte de trás que nos permite estar em contacto mais direto com a natureza.

A nova Ford Transit Trail é a companhia perfeita para uma aventura, com a vantagem de já ser adquirida assim mesmo diretamente à Ford e não serem necessárias grandes modificações que possam comprometer a garantia. Será que a Ford conseguirá encontrar uma solução mais adaptada ao mercado europeu, mesmo uma que não tenha obrigatoriamente de incluir um motor elétrico, como todos os construtores deste segmento estão a fazer?

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)