Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

Ford mostra versão Raptor do seu Bronco, com mais de 400 cavalos

By on 1 Fevereiro, 2022

Seguindo mais ou menos a mesma ideia que já teve com a pick-up F-Series e que tanto sucesso teve no mercado norte-americano, a Ford Performance criou uma nova versão Raptor, mas usando um Ford Bronco como base. E o resultado, como não poderia deixar de ser, é um brinquedo muito interessante destinado aos desertos e praias da Califórnia.

Para começar, a Ford alargou a carroçaria com o objetivo de oferecer uma maior estabilidade em curva, mesmo quando a qualidade do piso não é das melhores e ainda trabalhou diversas das soldaduras e outros pontos para que a rigidez torsional ficasse muito melhor.

As vias também são bastante mais largas e as suspensões, herdadas diretamente da competição, foram afinadas especificamente para este modelo e são daquelas que não só estão preparadas para uma velocidade mais elevada em mau piso, como para as manobras mais radicais efetuadas a uma velocidade mais reduzida. Face a um Bronco “convencional”, a suspensão deste novo tem um curso de suspensão melhorado de 60% à frente e 40% atrás.

Para ligar as suspensões ao solo, estão presentes jantes forjadas com 17 polegadas de diâmetro e pneus de todo-o-terreno da BF Goodrich com um diâmetro de 37 polegadas. A caixa de velocidades é uma automática de dez relações e está presente uma caixa de redutoras para as zonas mais complicadas.

O motor é o já conhecido bloco EcoBoost de três litros e seis cilindros em V, e apesar da Ford ainda não ter divulgado os seus valores oficiais, a ideia apresentada é que a potência fique acima dos 400 cavalos.

Quanto ao visual e além da carroçaria e vias muito mais largas, estão presentes luzes de condução diurna em âmbar, para lhe dar um visual mais original e uma carroçaria em que é possível retirar facilmente as quatro portas laterais e o tejadilho para os momentos de diversão mais intensos.

O Ford Bronco mais potente com autorização para circular em estrada chegará ao mercado norte-americano no verão deste ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)