Ford Mustang de 1968 do filme “Bullitt” destacado no Festival de Goodwood

By on 13 Julho, 2018

O icónico Ford Mustang GT de 1968, conduzido por Steve McQueen no clássico filme da Warner Bros. Pictures “Bullitt”, e que se perdeu para a história até ao início deste ano, fará a sua primeira aparição fora dos EUA no Goodwood Festival of Speed de 2018, no Reino Unido, a decorrer entre 12 e 15 de Julho.

O carro que protagonizou a lendária sequência de perseguição de 10 minutos de duração do filme da Warner Bros. e que marcou desde então o modelo a seguir em perseguições automóvel, irá estar presente nos 1,9 quilómetros da Rampa de Goodwood ao lado da nova edição especial Ford Mustang Bullitt, já disponível na Europa para celebrar o 50º aniversário do clássico filme.

Um dos dois fastback Mustang GT de 1968 idênticos usados nas filmagens de “Bullitt”, o veículo histórico conduzido por McQueen ressurgiu após mais de três décadas. Para cumprir o sonho da sua família, o proprietário, Sean Kiernan, que herdou o carro em 2014 de seu falecido pai, Robert, contactou a Ford e as duas partes trabalharam em conjunto para revelar o seu carro estrela de cinema no Salão Automóvel Norte-Americano de 2018, em Detroit, em Janeiro. Kiernan está a acompanhar o carro durante a sua estreia europeia em Goodwood.

Outro Ford Mustang muito especial com decoração Eagle Squadron única foi co-criado pela Ford Performance e pela RTR Vehicles de Vaughn Gittin Jr. para prestar homenagem em Goodwood aos pilotos americanos dos caças de combate que serviram na Royal Air Force durante a Segunda Guerra Mundial.

O campeão do mundo de drift, Gittin Jr., pilotará o Mustang GT Eagle Squadron de 700 cavalos de potência na Rampa de Goodwood, antes deste carro único regressar aos EUA e ser leiloado na maior recolha de fundos da Associação de Aeronaves Experimentais  -The Gathering. Os fundos recolhidos serão aplicados no apoio a programas da associação de educação de jovens. Gittin Jr. regressará à Rampa com o seu Mustang RTR de drift.

Os visitantes da edição deste ano do Goodwood Festival of Speed podem também apreciar o superdesportivo Ford GT de elevada performance a disputar o percurso da Rampa, conduzido pelos pilotos da equipa Ford Chip Ganassi Racing do Campeonato do Mundo de Resistência, Andy Priaulx e Harry Tincknell, recém chegados da competição nas 24 Horas de Le Mans.

Fazendo a sua estreia na Rampa e na classificativa de ralis na floresta, as qualidades do Ford Fiesta M-Sport WRC serão demonstradas pelos pilotos da equipa M-Sport Ford World Rally, Sebastien Ogier – cinco vezes campeão do mundo de pilotos, e Elfyn Evans – ex-vencedor do Campeonato Britânico de Ralis.

Para além da acção em pista e na classificativa de ralis, os visitantes do stand da Ford em Goodwood têm a oportunidade de descobrir novos modelos, entre os quais o novo Ford Focus e a alargada gama de sport utility vehicles – SUV – como o compacto EcoSport, o Kuga de segmento médio e o topo de gama Edge.

O Goodwood Festival of Speed decorre a partir de 12 de Julho, até domingo, dia 15 de Julho, em Goodwood House, West Sussex, Inglaterra.

Deixe um comentário

Please Login to comment