Novo Ford Mustang: ícone americano
Uma versão do Mustang GT3 de estrada?

Ford Mustang 55 V8 5.0 celebra 55 anos do “pony car”

By on 25 Julho, 2019

Por ocasião do 55º aniversário do Mustang, a Ford vai lançar uma edição especial que assinala essa ocasião.

Chama-se Mustang55 e conta com o motor V8 de 5.0 litros, com conteúdos específicos e um interior renovado. A Ford aproveitou para melhorar a versão 2.3 Ecoboost com detalhes exteriores de inspiração Shelby e um sistema de escape Active Valve Performance, sendo oficializada a continuação por mais um ano da produção da série especial Bullit, uma edição especial que celebra o filme com o mesmo nome com 460 CV.

O Mustang55 estará disponível nas versões coupé e descapotável e destaca as riscas no capô e nas laterais, um tejadilho preto, jantes de liga leve de 19 polegadas e uma grelha em dois tons. O spoiler traseiro é um opcional em ambas as versões.

No interior, a alavanca da caixa de velocidades é nova, os bancos dianteiros têm aquecimento e refrigeração, o sistema de som vem da Bang&Olufsen e tem botão “start/stop” de série.

Para que o escape não incomode as pessoas à noite, a Ford oferece o “goodnight neighbour mode” que pode ser programado para abafar o sistema de escape durante a noite ou em alguns momentos diurnos.

Os dois modelos vão estar disponíveis para encomenda a partir de agosto e convém lembrar que a Ford vendeu 5500 Mustang em toda a Europa nos primeiros seis meses de 2019, continuando a ser o desportivo mais vendido graças a este aumento de 5% nas vendas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)