Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

Ford Mustang Lithium tem 900 CV e 1355 Nm de binário… elétrico!

By on 6 Novembro, 2019

Fruto da colaboração entre a Webasto e a Ford, este Mustang Lithium é um verdadeiro canhão!

São 900 CV e 1355 Nm de binário instantâneo, que vão diretamente para o Sema, o salão de Los Angeles onde todas as novidades em termos de tuning e de preparações especiais, são apresentadas.

Hu Thai-Tang, o responsável pelas compras e pelo desenvolvimento de produto da Ford, referiu que “a Ford não escondeu o facto que está a eletrificar as suas gamas mais populares. Este Mustang único é uma grande oportunidade para nós, juntamente com a Webasto, de mostrar aos clientes o que a mobilidade elétrica pode fazer em prol da performance num desportivo que já conhecem e amam.”

O Mustang Lithium está perto do chão, tem vários componentes da carroçaria feitos em fibra de carbono, jantes forjadas de 20 polegadas, pacote desportivo Ford Performance Track Handling, para choques personalizados, um capô feito pela Webasto com duas janelas de policarbonato.

O motor Phi-Power é o mais impressionante do Mustanh Lithium. Um dual core que funciona com uma bateria Webasto de 800 volt e sistema EVDrive Techonology, capaz de carregar um mega watt de energia, sendo que este sistema tem o dobro da voltagem dos carros elétricos que existem. Para a Ford, esta solução permite que o sistema seja mais leve, mais potente e gere menos calor, oferecendo mais potência elétrica que a maioria dos atuais sistemas. 

A outra função deste Mustang Lithium reside na caixa manual de seis velocidades da Getrag, a MT82 preparada pela Calimer, uma empresa que faz transmissões para carros de dragster. Com a ajuda da Ford Performance, semi-eixos reforçados, um monstruoso eixo traseiro com diferencial Super Torsen 8.8, encaixa os 1355 Nm de binário, fazendo-os chegar ao asfalto através de jantes forjadas da Forgeline e oneus Michelin Pilot Sport 4S.

O carro tem vários modos de condução – Valet, Sport, Track e Beast – tudo controlado a partir do ecrã sensível a toque colocado em cima da consola central com 10,4 polegadas. Esta é a antecipação do que ai vem, com o modelo elétrico inspirado no Mustang (veremos se algumas coisas deste Lithium não vão aparecer no novo modelo), seguindo-se uma versão elétrica da F150.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)