Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

Ford pondera lançar mais versões para uma possível família Mustang

By on 19 Novembro, 2019

O nome Mustang só tinha sido utilizado no coupé que na hora de chegar á Europa, tornou-se no coupé desportivo mais vendido no Velho Continente. Agora teremos uma gama feita em redor do famoso nome da marca da Oval azul.

O Mustang Mach-E é um carro crucial para a Ford e é o primeiro modelo a utilizar o nome Mustang sem ser um coupé. Murat Gueler, o responsável pelo estilo da Ford na Europa, confirmou à revista britânica Autocar, que “o Mach-E é o nosso passo rumo ao futuro, sem ignorar a nossa história. Há muita emoção em redor do Mustang e está chegada a hora de progredir e tornar o nome mais abrangente.”

É curioso que o Mustang Mach-E não utiliza um único símbolo da Ford, apenas o símbolo do cavalo Mustang, estabelecendo assim uma ligação forte com o coupé desportivo e deixando claro que “vem ai uma família Mustang.”

E sobre isso, Gueler refere que “a última geração do Mustang veio para a Europa e ganhou um outro nível de popularidade, pelo que a base para a construção de uma marca Mustang é maior agora. O Mustang e o Porsche 911 são os mais famosos desportivos do planeta. Mustang é um nome forte e estava na hora de o eletrificar. As pessoas podem agora perceber que podemos fazer coisas diferentes de forma bem sucedida.”

A Ford tem mais modelos elétricos a caminho, mas não se pense que a Ford vai fazer mais elétricos com no nome Mustang em diferentes segmentos. “Não, nós não temos a abordagem da ‘Matrioska’. Queremos uma família de modelos elétricos de que este Mustang é o primeiro ato. Mas nunca faremos uma versão mais pequena deste Mach-E, pois, se o fizéssemos teria de ser diferente.”

O responsável pelo estilo da Ford no Velho Continente confessou que o projeto do Mach-E começou em 2014, mas era bem diferente quando foi recomeçado há dois anos, quando surgiu a ideia de usar o Mustang como inspiração. “Quase tudo mudou, da estrutura ao interior, passando pelo estilo. Recomeçamos todo o projeto.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)