Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

Ford presta homenagem à equipa Holman Moody numa edição Heritage do Ford GT

By on 11 Abril, 2022

As versões Heritage do Ford GT são produzidas em edição limitada, mas ajudam-nos a reviver um pouco do passado deste modelo e a mítica vitória nas 24 horas de LeMans.

Continuando o sucesso que as versões Heritage têm conquistado no mundo dos colecionadores de automóveis, a Ford acaba de criar mais uma destas originais edições limitadas. Desta vez, o modelo homenageado é o que foi desenvolvido com a ajuda da Holman Moody e que cruzou a meta nos primeiros lugares da mítica prova de 1966 em LeMans.

Fazendo outra referência à história do Ford GT, a marca regressa a Nova Iorque para a apresentação da nova edição Heritage deste modelo. Depois de o protótipo do GT40 ter sido apresentado em 1964 no New York Auto Show, a Ford regressa agora àquela cidade para a apresentação Ford GT Holman Moody Edition.

2022 Ford GT Holman Moody Heritage Edition

Com uma decoração dourada e vermelha com o número cinco inscrito nos círculos brancos das portas, capot e asa traseira, a versão Heritage replica da melhor forma o modelo de 1966. No entanto, o novo modelo inclui diversas aplicações em fibra de carbono com um efeito brilhante e jantes de 20 polegadas também em carbono. E por trás destas, está um sistema de travagem da Brembo, com pinças pretas e inscrições em cinzento.

No habitáculo, os assentos são construídos em fibra de carbono, mas forrados em Alcantara, com costuras em dourado. E depois, o tablier está forrado em pele, os pilares e consola em Alcantara e há diversos elementos em dourado, tais como as hastes da caixa de velocidades que estão atrás do volante.

A equipa Holman Hoody teve um papel essencial no desenvolvimento do GT40 MK II, tendo conduzido mais do que 265 voltas em apenas oito dias em janeiro de 1966. O chassis no. P/1016 foi transformado num autêntico laboratório sobre rodas, ajudando as equipas a afinar e a redesenhar travões, suspensões e configurações de pneus, e até uma nova caixa de velocidades automática.

2022 Ford GT Holman Moody Heritage Edition
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)