Novo Ford Puma de garras mais afiadas…
Mais de metade dos carros vendidos na Europa foram SUV

Ford Puma vai regressar, mas como SUV compacto

By on 3 Abril, 2019

No passado, o Puma foi um pequeno coupé mais ou menos desportivo que nasceu em 1997 e terminou a sua carreira em 2002. Vai regressar como SUV compacto para rivalizar com o Hyundai Kauai, Seat Arona e Volkswagen T-Roc.

A Ford ofereceu um “lamiré” durante o evento “Go Further” realizado ontem, mostrando o logótipo do carro e uma silhueta, confirmando que será um SUV com 4,2 metros de comprimento, ou seja, terá a base do Fiesta, partilhando a mecânica e a transmissão do Fiesta e, por isso, também terá o sistema “Mild Hybrid” do Fiesta e do Focus, o Ecoboost Hybrid. 

Contas feitas, será um modelo para estar situado acima do Ecosport e abaixo do novo Kuga e do novo CX430, um crossover elétrico que está a ser ultimado. O novo Puma será construído na fábrica de Craiova, na Roménia. Esta insistência nos SUV deve-se ao facto dos únicos modelos a libertar margem de lucro são estes e os comerciais ligeiros, destacando, assim, a necessidade de aumentar a gama de modelos SUV. Curiosamente, o Puma original também era feito com base no Fiesta. O novo modelo afastar-se-á do Ecosport e estará bem mais perto do estilo do Focus e do Kuga, oferecendo, assim uma imagem de família.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)