Ford Ranger PHEV: O mundo dos híbridos recebe uma Pick-Up
Ford Ranger e Ranger Raptor 2024 reveladas a 10 de maio

Ford Ranger recebe duas novas versões limitadas

By on 12 Abril, 2021

A Ford revelou novas edições limitadas para a Ranger. Esta que é a pick-up mais vendida na Europa recebe as denominadas Stormtrak e Wolftrak, ambas com características distintas que pretendem “seduzir” um vasto leque de clientes. Começando pela Stormtrak, esta versão é baseada na gama mais premium da pick-up. Assim, oferece uma lista de equipamento mais recheada, com especial foco no conforto e exclusividade.

Todas as unidades vão estar equipadas com o motor Diesel EcoBlue 2.0 biturbo que debita 213 cv e 500 Nm de binário, associado a uma transmissão automática de 10 velocidades. O exterior apresenta-se na cor Rapid Red, exclusivo para esta versão, que é complementada por inserções em vermelho presentes na grelha. Destaque ainda para faróis LED, proteção inferior, decalques exclusivos em várias secções da carroçaria, para-choques traseiro em preto e barra desportiva. No interior sobressaem os bancos em couro com o logo Stormtrak borado.

Passando para a Ford Ranger Wolftrak, esta pretende satisfazer o tipo de cliente que procura uma pick-up mais robusta e preparada para o todo-o-terreno. Neste caso, temos como base a versão XLT, sempre associada ao motor Diesel EcoBlue 2.0 de 170 cv. O cliente vai poder escolher entre a caixa manual de seis velocidades ou a automática com 10 relações. A pensar nos passeios fora de estrada, a Ford Ranger está munida do sistema de tração integral garante o bloqueio eletrónico do diferencial traseiro, pneus cardados e redutoras. Por fim, as novas versões da pick-up norte-americana vão estar disponíveis na Europa a partir de outubro deste ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)