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Ford regista patente de cabo que pode tornar carregamento tão rápido como o abastecer de combustível

By on 11 Novembro, 2021

A Ford, em conjunto com a Universidade norte-americana de Purdeu, estão a desenvolver um método que poderá tornar o carregamento de veículos elétricos mais simples e rápido.

Os investidores da Ford e a da Universidade de Purdue estão a desenvolver um novo cabo para estações de carregamento, ainda sujeito a patente, que poderá tornar o carregamento mais rápido e simples. De acordo com a marca norte-americana, os investigadores da Universidade de Purdue estão a trabalhar num método alternativo de arrefecimento através da criação de um cabo de carregamento que possa fornecer uma corrente mais elevada. O cabo utiliza o líquido como agente de arrefecimento ativo, o que pode ajudar a extrair mais calor do mesmo aquando da passagem de líquido para valor, o que constitui a principal diferença entre esta e a tecnologia de arrefecimento líquido atualmente disponível no mercado.

Esta inovação poderá, futuramente, proporcionar significativamente mais energia do que os melhores sistemas de carregamento de veículos elétricos atualmente disponíveis, tornando potencialmente possíveis tempos de carregamento mais rápidos se o carregamento de veículos e outras melhoramentos tecnológicos ocorrerem em paralelo. Em última análise, esta solução poderá, eventualmente, levar a que os carregamentos de veículos elétricos sejam tão rápidos como os abastecimentos convencionais nos postos de combustível.

“O tempo de carregamento dos veículos elétricos pode variar muito, desde 20 minutos numa estação de carregamento, até várias horas num posto de carregamento doméstico, o que pode representar um fator de ansiedade para os potenciais compradores de um veículo elétrico”, declaram Issam Mudawar, Betty Ruth e Milton B. Hollander, da equipa de professores de Engenharia Mecânica da Universidade Purdue. “O meu laboratório encontrou uma solução para situações em que as quantidades de calor produzidas excedem as capacidades das tecnologias atuais”.  

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