Ford reinventa Mondeo. Pelo menos assim parece

By on 7 Janeiro, 2021

É verdade que as fotos-espia de novos modelos em desenvolvimento nunca são muito reveladoras. A camuflagem e elementos partilhados com outros modelos mascaram com bastante eficácia, diga-se, aquilo que será o design e aspeto final do respetivo modelo.

A mais recente vítima das discretas lentes de um fotógrafo atento é o novo Ford Mondeo, modelo que a marca americana está a desenvolver e que aparenta adotar uma postura mais elevada relativamente à estrada, tal como um SUV ou moderno crossover.

E se por fora a marca da oval azul parece estar a reinventar o modelo, por dentro a aposta é num aspeto minimalista, com poucos botões, e um extenso display digital que poderá ocupar quase toda a largura do tablier.

Quando a motores, pouco se sabe, mas a adoção da motorização híbrida 2.5 litros do Kuga parece ser quase certa. A nível de chassis, há rumores de que a suspensão traseira utilizará uma mola transversal do tipo lâmina favorecendo a instalação de baterias naquela zona. Mais novidades deverão surgir ao longo de 2021.

Fotos: Autocar

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)