Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

Ford remodela Mondeo antes da chegada de nova geração

By on 23 Janeiro, 2019

Cinco anos depois do seu lançamento, o Mondeo passa pelo departamento de cosmética da Forde recebe renovação depois do lançamento em 2014, mais de um ano depois do seu lançamento nos EUA.

Foi o Salão de Bruxelas a receber o lançamento do renovado Mondeo, nas versões berlina e carrinha. Quanto às novidades, temos um novo para choques dianteiro e uma assinatura luminosa inédita, enquanto que na traseira as diferenças são ainda menores com os farolins em forma de C atravessados por uma barra cromada.

No que toca às motorizações, o motor diesel 2.0 EcoBlue com três versões de 120, 150 e 190 CV. Os consumos são de, respetivamente, 4,5, 4,5 e 4,9 l/100 km com emissões de 117, 118 e 130 gr/km de CO2 para as três versões. O 2.0 EcoBlue tem caixa manual de seis velocidades, as restantes utilizam caixa automática de 8 velocidades.

No lado das motorizações a gasolina, existe um bloco 1.5 Ecoboost com três cilindros e 165 CV (6,5 l/100 KM, 150 gr/km CO2) e um híbrido (4,2 l/100 km e 96 gr/km de CO2) com caixa CVT.

As versões com caixa de velocidades automática com oito relações, tem um regulador de velocidade adaptativo com função “stop&go”.

A versão híbrida estava limitada à berlina, com esta renovação passa a estar disponível também para a carrinha. A variante híbrida conserva o motor de 2.0 litros associado a um motor elétrico, pelo que a potência acumulada é de 187 CV. Há uma bateria de 1,4 kWh de iões de lítio que permite oferecer modo puramente elétrico, embora a Ford não tenha indicado a autonomia. Porém, vista a capacidade da bateria, dificilmente chegará a mais de uma dezena de quilómetros. A carrinha Mondeo tem uma capacidade de 1508 litros com o banco rebatido, sendo que o sistema híbrido não rouba espaço. O Ford Mondeo estará à venda no segundo trimestre deste ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)