Ford revela novo SUV Edge

By on 12 Janeiro, 2018

O Edge, o maior SUV da Ford vendido na Europa, foi renovado e conta com um look inspirado no EcoSport. Será apresentado no Salão de Detroit que terá início este mês.

A dianteira é caracterizada por faróis LED de design mais agressivo e uma nova grelha ovular. Atrás, a barra horizontal luminosa foi substituída por uma extensão do vidro traseiro em preto brilhante e os farolins foram ampliados.

A Ford destacou a versão americana do Edge ST equipada com um motor V6 2.7 a gasolina capaz de debitar 340 cv e produzir 515 Nm de binário, caixa automática de 8 velocidades e sistema de tracção integral. No entanto, não será estreada na Europa, o novo modelo europeu contará apenas com os motores diesel que já fazem parte da linha actual.

O novo Edge ST-Line 2.0 diesel será a versão mais desportiva comercializada no Reino Unido, provavelmente será ligeiramente mais potente que a versão actual de 212 cv, mas é impossível confirmar, pois ainda falta muito tempo para o lançamento europeu previsto para 2019. Comparativamente com o actual, o motor 2.0 Ecoboost que faz parte do novo modelo americano é mais eficiente e apresenta uma potência melhorada em 5 cv.

O novo Ford Edge recebeu nova tecnologia, como por exemplo cruise control adaptativo, assistente de faixa, sistema de estacionamento automático, alerta de ponto cego, travagem de emergência automática e uma nova direcção assistida que diminui a probabilidade de colisão ao auxiliar o veículo a contornar obstáculos. Como parte da renovação do design da consola central, versões equipadas com uma caixa automática podem incluir um seleccionador rotativo em vez da tradicional alavanca.

 

 

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!