Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve
A SuperVan 4.2 da Ford que bateu recordes em Bathurst

Ford revela novo SUV Edge

By on 12 Janeiro, 2018

O Edge, o maior SUV da Ford vendido na Europa, foi renovado e conta com um look inspirado no EcoSport. Será apresentado no Salão de Detroit que terá início este mês.

A dianteira é caracterizada por faróis LED de design mais agressivo e uma nova grelha ovular. Atrás, a barra horizontal luminosa foi substituída por uma extensão do vidro traseiro em preto brilhante e os farolins foram ampliados.

A Ford destacou a versão americana do Edge ST equipada com um motor V6 2.7 a gasolina capaz de debitar 340 cv e produzir 515 Nm de binário, caixa automática de 8 velocidades e sistema de tracção integral. No entanto, não será estreada na Europa, o novo modelo europeu contará apenas com os motores diesel que já fazem parte da linha actual.

O novo Edge ST-Line 2.0 diesel será a versão mais desportiva comercializada no Reino Unido, provavelmente será ligeiramente mais potente que a versão actual de 212 cv, mas é impossível confirmar, pois ainda falta muito tempo para o lançamento europeu previsto para 2019. Comparativamente com o actual, o motor 2.0 Ecoboost que faz parte do novo modelo americano é mais eficiente e apresenta uma potência melhorada em 5 cv.

O novo Ford Edge recebeu nova tecnologia, como por exemplo cruise control adaptativo, assistente de faixa, sistema de estacionamento automático, alerta de ponto cego, travagem de emergência automática e uma nova direcção assistida que diminui a probabilidade de colisão ao auxiliar o veículo a contornar obstáculos. Como parte da renovação do design da consola central, versões equipadas com uma caixa automática podem incluir um seleccionador rotativo em vez da tradicional alavanca.

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)