Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

Ford submeteu uma patente para um projetor colocado no portão traseiro

By on 30 Agosto, 2019

Naturalmente que quer dizer pouco porque os construtores patenteiam muitas coisas que depois não utilizam. Desta feita, a Ford decidiu submeter a patente de um sistema de projeção de vídeo instalado no portão traseiro de um SUV.

Curiosamente, a patente foi entregue em abril de 2017, mas só agora foi descoberta. O que é então este sistema? A ideia é instalar um projetor de vídeo instalado no portão traseiro de um SUV, com capacidade de transmitir vídeos e imagens televisivas, um sistema perfeito para quando se está no meio da floresta ou em outro local recôndito.

A patente descreve o sistema como “um vídeo projetor montado no portão traseiro. O projetor de vídeo está configurado para projetar vídeo para longe do veiculo quando o portão está na posição aberta.”

A ideia é interessante, mas tem alguns problemas: como se alimenta o sistema? Se for com a bateria do carro, dificilmente será possível ver um filme na totalidade. E será que os compradores de SUV vão usar os seus carros para andar no meio de uma floresta? Não parece. Claro que depois de se saber que a Ford tinha submetido esta patente, um porta voz apressou-se a dizer que o patentear de algo não significa que irá usar esses sistemas. “Submetemos muitas patentes e novas invenções durante o habitual desenvolvimento de várias ideias, mas não quer dizer necessariamente uma indicação de um novo produto ou de utilização num qualquer modelo.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)