Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

Ford vai apresentar nova Ranger ainda este ano

By on 13 Setembro, 2021

A Ford decidiu revelar as primeiras imagens da nova geração da carrinha que vai trazer várias novidades, com especial destaque para a eletrificação.

A Ford prepara-se para lançar a nova geração da Ranger e decidiu deixar-nos com as primeiras imagens da mesma. A pick-up ainda camuflada, que está a ser desenvolvida em parceria com a Volkswagen Amarok, mostra poucos detalhes da carroçaria, contudo, percebemos que vai adotar um design de faróis semelhante ao utilizado na nova F-150. No interior vai receber, naturalmente, toda a tecnologia de última geração, com destaque para um ecrã central de 12 ou 15,5 polegadas, mediante a versão escolhida, onde serão transmitidas as informações do sistema de infotainment Sync 4.

Relativamente a motores, a Ford Ranger vai continuar a ter soluções Diesel e gasolina, com principal destaque a ser dado à introdução de opções eletrificadas. De facto, está confirmada uma opção híbrida plug-in que recorre ao bloco 2.3 litros Ecoboost, associado a um motor elétrico, algo que vai garantir 367 cv e 680 Nm de binário. Por fim, a Ford Ranger deverá ser apresentada ainda este ano, com a introdução nos mercados a acontecer apenas em 2022. A pick-up norte-americana vai ser produzida na África do Sul e Tailândia.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)