Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

Ford vai cortar 5 mil empregos na Alemanha e no Reino Unido

By on 18 Março, 2019

A constante hemorragia da divisão europeia da Ford, começa a irritar os executivos de Detroit e por isso, vai chegar mais um plano de restruturação, desta feita com o recurso a despedimentos.

Para já sabe-se que serão 5 mil os postos de trabalho que a Ford vai eliminar na Alemanha. Mas não se ficará por aí, pois no Reino Unido também haverá despedimentos. A Ford irá tentar que tudo seja feito com o recurso a rescisões por mútuo acordo, pré-reformas e reformas. 

Estes cortes fazem parte de mais um plano da Ford para permitir que a divisão europeia dê a volta à situação, que além de despedimentos, incluí fecho de fábricas e a descontinuação de modelos que percam dinheiro.

A ideia é reduzir os tais 5 mil postos de trabalho na Alemanha, desconhecendo-se quantas mais pessoas serão despedidas no Reino Unido. Tudo porque a Ford produz a maioria dos seus carros na Alemanha, um país com mão de obra cara, em duas fábricas em Colónia e Saarlouis. O C-Max já se sabe que não regressará e a fábrica de Saarlouis poderá estar em risco com estes cortes na gama.

Todos os esforços da Ford têm sido em vão, devido a uma gama envelhecida e um mercado estrela, o Reino Unido, que tem estado em contrição e ameaça implodir com a ameaça do Brexit.

Em Detroit não gostaram de ver a General Motors regressar aos lucros substanciais depois de alienar a Opel ao PSA Group, pelo que avisaram já o braço europeu que há que fazer alguma coisa para que a Ford chegue a uma margem operacional de 6% na Europa.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)