Alfa Romeo Milano: Emoção eletrificada e compacta
DS 3 e DS4: Novas versões híbridas para garantir economia

Ford vai lançar nova gama Mondeo híbrida em 2019

By on 8 Outubro, 2018

O Mondeo híbrido vai conhecer renovação em 2019 e trás consigo uma carrinha, formando assim a primeira gama de híbridos da casa da oval azul na Europa.

A ideia da Ford é oferecer aos clientes a mesma eficiência da versão berlina com o espaço de carga da carrinha Mondeo, recordista do segmento e um modelo que foi desenhado, exclusivamente, para o mercado europeu.

A casa americana não divulgou mais detalhes, especificações ou preços da nova gama híbrida, mas a Ford reclama que apresentará valores atrativos em termos de emissões de CO2 e consumos de combustível, tentando, com isso, seduzir e oferecer uma alternativa, aos clientes de frotas, às motorizações a gasóleo.

Recordamos que a unidade motriz do Ford Mondeo Hybrid utiliza um motor elétrico associado a um motor de 2.0 litros a gasolina que funciona segundo o ciclo Atkinson. A função do motor eléctrico é ajudar o motor a gasolina na propulsão das rodas motrizes. O sistema conta também com um gerador que permite a carga regenerativa da bateria reciclável de iões de lítio, com 1.4 kWh de capacidade e refrigeração a ar, alojada atrás dos bancos traseiros. A tecnologia de travagem regenerativa capta até 90 por cento da energia normalmente desperdiçada durante as travagens, utilizando essa energia para recarregar a bateria. Assim, o Mondeo Hybrid consegue mover-se num modo 100% elétrico durante alguns quilómetros.

O Mondeo Hybrid é montado na unidade de produção de Valência, lado a lado com as restantes versões do Mondeo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)