Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

Ford vai recolher milhares de modelos Explorer, Escape e a pick-up F-Series

By on 4 Outubro, 2019

A marca da oval azul lançou uma alargada operação de recolha de veículos nos Estados Unidos devido a vários problemas.

Esta operação começa com o Explorer e os modelos equipados com o bloco 2.3 Ecoboost e com o V6 de 3.3 litros. Segundo o teor do caderno de encargos da recolha, ambas as versões podem apresentar os chicotes da instalação elétrica localizados perto da polia do ar condicionado mal fixados, provocando um roçar na mesma polia que leva á sua destruição e a um possível curto circuito ou até princípio de incêndio. 

No total, serão 10 635 unidades a serem recolhidas e permanecerão nas oficinas até toda a cablagem ser trocada e os eventuais danos já provocados, reparados sem custos para o cliente.

O segundo modelo é o novo Escape, que já está na segunda ação de recolha, depois de em agosto deste ano a Ford ter de reparar os bancos dianteiros, pois um erro na sua montagem não permitia que as costas do banco se mantivessem estáveis em caso de acidente. Este segundo “recall” vem terminar essa operação. Serão mais 9350 carros a serem recolhidos.

Finalmente, a Ford vai ter de recolher quase 30 mil unidades da pick-up F-Series Super Duty, um veículo altamente popular nos EUA, devido a um eixo feito em aço do lado do passageiro que não cumpre os padrões de qualidade da Ford. A sua quebra pode levar á perda de potência quando rola em 4×2 e não permite que a caixa coloque o carro na posição P (Parque). Uma reparação simples que substituirá todas as peças do lado defeituoso.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)