Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve
A SuperVan 4.2 da Ford que bateu recordes em Bathurst

Ford vai revelar novo Kuga na próxima semana

By on 29 Março, 2019

A terceira geração do SUV da casa da oval azul vai ser conhecido na próxima quarta feira e é a primeiro produto de um novo plano de produto da Ford no Velho Continente.

Novo #FordKuga

Novo #FordKuga // 02.04.2019

Gepostet von Ford Portugal am Donnerstag, 28. März 2019

A página do Facebook serviu para a Ford lançar um curto vídeo sobre o novo Kuga que será revelado na próxima semana e terá muita influência do novo Focus, nomeadamente no estilo e no interior. Será um SUV bem diferente do modelo atual que, dizem algumas fontes, poderá vir acompanhado por pequeno crossover baseado no Fiesta. Seria a forma de dar o pontapé de saída ao novo plano de produto para o Velho Continente. A nova geração do Kuga e o tal crossover com base no Fiesta, juntam-se ao Edge e ao Explorer para criar uma gama SUV, crucial para o sucesso da operação europeia da casa da oval azul.

O novo plano de produto vai deixar de lado as emoções e concentrar-se na margem de lucro operacional, particularmente nos modelos SUV. E não é caso para menos, pois o Kuga, por exemplo, já na sua fase final de vida, chegou às 151 974 unidades em 2017 e 153 542 veículos em 2018, tudo na Europa. Afinal foi o 25º modelo mais vendido na Europa em 2018!

A gama de motores do Kuga irá espelhar a mesma do Focus e terá uma versão híbrida e outra híbrida Plug In. Tudo confirmado pela Ford e que será ratificado na próxima semana, acreditamos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)