Porsche quer manter V8 até depois de 2023
McLaren: Os traços do futuro da marca britânica

Ford vai tornar-se 100% elétrica na Europa em 2030

By on 17 Fevereiro, 2021

Tal como a Jaguar e Land Rover, também a Ford lançou os planos a longo prazo. A marca norte-americana revelou que em 2030 vai ser uma marca 100% elétrica na Europa. Para tal, a Ford Motor Europe anunciou que vai investir mil milhões de dólares (cerca de 828,8 milhões de euros) para a modernizar a fábrica em Colónia, Alemanha, um dos maiores centros de produção da Europa.

“O nosso anúncio de transformar as instalações em Colónia, a casa das nossas operações na Alemanha nos últimos 90 anos, é um dos mais significativos que a Ford fez em mais de uma geração. Sublinha o compromisso com a Europa e um futuro moderno com veículos elétricos no centro da estratégia de crescimento, afirmou Stuart Rowley, presidente da Ford Europe.

“Vamos oferecer uma gama excecional de veículos eletrificados, apoiados por serviços e experiências digitais centrados no consumidor, permitindo que os clientes acompanhem o nosso caminho para um futuro totalmente elétrico, começando com o lançamento do Mustang Mach-E”, acrescentou. Para além disso, a Ford compromete-se a ter uma gama de veículos de passageiros na Europa totalmente elétrica ou híbrida plug-in até 2026.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)