Fornecimento de energia: Mercedes procura rivalizar com Tesla

By on 19 Maio, 2017

A  Mercedes-Benz Energy, em parceria com a Vivint Solar, vai rivalizar com a Tesla no fornecimento de soluções de energia para utilização em diversas áreas.

Como parte da colaboração estratégica, os clientes da Vivint Solar terão a oportunidade de comprar um sistema de armazenamento de energia da Mercedes. Cada sistema consiste numa bateria de 2,5 kWh que se poderão combinar entre si  – até um total de oito – o que permitirá uma capacidade energética total de 20 kWh.

“A nossa solução permitirá aos clientes dar o próximo passo em direção a um futuro de energia sustentável”, afirmou  Boris von Bormann, CEO da Mercedes-Benz Energy Americas. Os primeiros dispositivos deste género serão lançados na Califórnia, com a Vivint Solar a garantir uma adaptação dos sistemas às necessidades de cada cliente doméstico.

Mercedes-Benz-Energy-1

As vantagens destes sistemas são, de acordo com as empresas, assinaláveis já que permitem auxiliar a rede elétrica doméstica em casos de emergência – como falhas de abastecimento -, ao mesmo tempo que consegue baixar o consumo de energia proveniente da rede elétrica durante as horas de pico.

As duas companhias não revelaram preços para estes sistemas, nem a sua possível expansão a outros mercados.

Luís M. Mota

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)