Nissan: Plano global conta com 30 novos lançamentos nos próximos três anos
Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias

Fórum Nissan da Mobilidade Inteligente: debate e inovação na mobilidade sustentável

By on 19 Abril, 2023

Dedicado a explorar os mais recentes avanços na mobilidade inteligente, o Fórum Nissan da Mobilidade Inteligente irá ter a sua sétima edição já no próximo dia 9 de maio, em Lisboa e reunirá especialistas e reunirá os principais especialistas nas áreas de tecnologia, energia e transporte para discutir os mais recentes avanços em soluções de mobilidade inteligente.

A sessão de abertura será conduzida pelo Diretor Geral da Nissan Portugal, José Botas, que afirmou: “O Fórum Nissan da Mobilidade Inteligente é uma importante plataforma para reunir os principais stakeholders do ecossistema da mobilidade para discutir os desafios e oportunidades que se avizinham. Estamos entusiasmados por partilhar a nossa visão para o futuro com os participantes desta 7ª edição, que promete ser a mais emocionante de sempre, à medida que exploramos os mais recentes desenvolvimentos em mobilidade sustentável, serviços energéticos e soluções de carregamento”.

O evento contará com dois painéis, cada um dos quais incluirá uma série de apresentações e um debate. O primeiro painel focar-se-á na inovação em tecnologias e produtos e na mobilidade autónoma em ambientes urbanos, com oradores do Alliance Innovation Lab – Silicon Valley, Nissan AMIEO, ServCity e do Nissan Technology Center Europe.

O segundo painel irá explorar os mais recentes desenvolvimentos em serviços de energia, perspetivas globais de minerais, soluções de carregamento e soluções solares e de baterias, com oradores da Nissan AMIEO, Mineral Benchmark, GlobalCharging, GALP e BRISA.

Após cada painel, haverá um debate onde os participantes – quer in loco, quer remotamente – poderão fazer perguntas e partilhar as suas ideias sobre os temas discutidos.

“Acreditamos que as soluções de mobilidade inteligente desempenharão um papel vital na definição do futuro dos transportes e estamos entusiasmados por reunir um grupo tão diversificado de especialistas para explorar os mais recentes avanços neste campo”, afirma António Pereira Joaquim, Diretor de Comunicação da Nissan Portugal, “em breve iremos divulgar mais detalhes sobre esta edição do fórum, incluindo o programa e a forma de inscrição”.

Através de eventos públicos como o Fórum Nissan da Mobilidade Inteligente, a Nissan continua a criar oportunidades para um diálogo bidirecional que permitirá à empresa compreender melhor as necessidades individuais e sociais e conduzir a sua atuação para um mundo mais limpo, seguro e inclusivo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)