Vai comprar um carro importado? Cuidado com potenciais problemas
Um sinal de alerta de Luca de Meo: 13 milhões de empregos em jogo em toda a Europa

França vai apoiar o PSA Group e a Renault na crise do Coronavírus

By on 19 Março, 2020

O Governo francês já falou com os grandes grupos industriais, nomeadamente, o PSA Group e o Grupo Renault, que tudo será feito para os ajudar.

A França lançou um programa de ajuda à economia de 300 mil milhões de euros em linhas de crédito, moratórias nos juros e nos pagamentos de impostos ao Estado. O executivo francês já estendeu a mão ao PSA Group e ao Grupo Renault, tendo Bruno Le Maire, ministro das finanças francês, feito chamadas para Carlos Tavares, CEO da PSA e Jean Dominique Senard, presidente da Renault, discutindo as formas de auxílio aos dois maiores grupos industriais franceses, reafirmando que ambos estão autorizados a usar os recursos disponibilizados pelo Estado francês.

Em declarações á rádio francesa BFM Business, Bruno Le Maire referiu que “a situação é muito clara: está fora de questão ver grandes empresas francesas, ícones industriais, desaparecerem! Se para proteger a nossa indústria nacional e a sua herança, tivermos de avançar para a nacionalização, estamos totalmente preparados para isso!”

Ou seja, o Estado francês vai apoiar a indústria, mas não dando nomes, deixou claro que a nacionalização está bem em cima da mesa.

Entretanto, aproveitando a crise provocada pelo Coronavírus, a associação da indústria automóvel francesa veio a terreiro dizer que vai pedir ao Governo gaulês mais medidas do que aquelas que estão já desenhadas, nomeadamente, fortíssimos incentivos á compra de veículos elétricos e um massivo investimento na implementação de uma rede muito capilar de pontos de carregamento.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)