Type 135: Lotus aposta no mercado dos automóveis desportivos elétricos
Lotus Emeya: O novo GT Elétrico

Frank Stephenson analisa e refaz design do novo Lotus Emira

By on 2 Agosto, 2021

O Lotus Emira nasce como o último modelo da marca com motor a combustão.

Frank Stephenson, icónico designer do mundo automóvel, decidiu analisar o design do novo Lotus Emira. Este que é o último modelo a combustão da marca britânica, agrada a Stephenson, mas isso não o impediu de dar o seu toque pessoal ao visual do desportivo. Na secção dianteira Stephenson não alterou nada, porém, de perfil e na traseira teve a ousadia de inovar.

Como pode ver no vídeo em baixo o designer alterou a zona inferior das portas, aligeirou o rebordo da entrada de ar nas laterais e incluiu o logo da Lotus na zona posterior. Já na traseira optou por uma nova assinatura de luz, bem como, a inclusão de mais duas ponteiras de escape.

Numa primeira fase o Lotus Emira será entregue numa versão especial de lançamento e apenas disponível com o motor de topo. Falamos do bloco V6 de origem Toyota que pode ser acompanhado por uma caixa manual ou automática. Numa segunda fase os clientes vão ainda ter disponível o motor quatro cilindros da AMG, mas que recebeu uma afinação específica para a Lotus. Neste caso é sempre acoplado à transmissão automática de dupla embraiagem de oito velocidades. Para já a Lotus ainda não revelou os números de performance de nenhuma das duas versões.

Fonte: Frank Stephenson

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)