Mazda CX-60: Conheça os preços “Chave na mão”
Hyundai IONIQ 5 N: O seu carro pode fazê-lo mais feliz

Free2Move eSolutions vai ajudar na transição elétrica com novos produtos e soluções

By on 4 Maio, 2021

O Grupo Stellantis anunciou hoje o arranque da nova Free2Move eSolutions, uma empresa que nasce de uma joint venture entre o Grupo Stellantis e a Engie EPS. A nova empresa vai ter um papel muito importante na transição elétrica do Grupo ao fornecer soluções e produtos de carregamento para os clientes, mas não pretendem restringir os produtos às marcas do Grupo. “A Free2Move eSolutions não tenciona ser um fornecedor convencional, nem um mero retalhista de serviços relacionados com a mobilidade. O seu objetivo é tornar-se algo mais, acelerar a transição enérgica e tornar-se líder no setor: um parceiro global que interage em estreito contacto com o cliente, isto é, qualquer pessoa que usa um veículo elétrico ou eletrificado para se deslocar”, indica Roberto Di Stefano, CEO da empresa.

Assim, a Free2Move eSolutions propõe uma grande variedade de atividades e produtos. A oferta vai da easyWallbox – a solução de carregamento doméstica plug-and-play de fácil instalação, adequada para uso privado – à eProWallbox, um equipamento de carregamento inteligente, flexível e conectado que opera até 22 kW e fornece a utilizadores e gestores de frotas um prático controlo remoto por meio de uma plataforma digital.

A ePublic é ideal para instalação exterior e em espaços públicos ou semipúblicos, enquanto a eFleet representa o melhor em termos de flexibilidade, ao oferecer carregamento rápido e serviços V2G a veículos elétricos, autocarros e camiões com um único produto. Os produtos eFast permitirão carregamento rápido – até 100 km em menos de 30 minutos, combinando inovação tecnológica e sustentabilidade ao dar uma segunda vida às baterias da indústria automóvel: são a solução ideal para estações de serviço, hotéis, edifícios comerciais e pequenas frotas de veículos elétricos.

E há ainda a ePost CityWay, a revolucionária e patenteada solução de carregamento rápido que alavanca a infraestrutura existente de elétricos e tróleis para fornecer carregamento em locais urbanos onde é impossível efetuar transformações na rede ou obras na estrada. Haverá assinaturas de taxa fixa mensal para recarregar veículos elétricos em casa e na estrada, com ofertas concebidas em função dos hábitos de carregamento do consumidor, que permitem a utilização de energia 100% sustentável e que tornam possível aproveitar os incentivos governamentais disponíveis.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)