Free Now, a app de serviços de mobilidade está agora disponível em todo o país

FreeNow lança Táxi Herói para ajudar profissionais de saúde

By on 27 Março, 2020

A plataforma de mobilidade decidiu juntar-se ao esforço de combate contra a pandemia de Covid-19 ao criar o “Táxi Herói”.

a sua principal missão é colocar o serviço de táxi à disposição destes profissionais, que são, nesta altura complicada, autênticos Heróis. 

Seja médico, enfermeiro, auxiliar, segurança, administrativo ou outra qualquer profissão que, perante esta situação difícil que o país vive, continua a trabalhar diariamente em prol da saúde de todos, a Free Now coloca à disposição um serviço com mais de 150 veículos, em Lisboa e no Porto, por um valor 40% abaixo do habitual. Além disso, a Free Now não irá cobrar qualquer comissão em todas estas viagens, servindo o valor apurado um mínimo de compensação para os motoristas de táxi que nesta altura atravessam também um período difícil. 

A frota Táxi Herói já está disponível e, para poderem usufruir dos benefícios deste serviço, os profissionais de saúde têm apenas de enviar um email para [email protected], com qualquer tipo de comprovativo da sua profissão. Todos os táxis, sejam ou não parceiros neste momento, podem aderir ao novo serviço solidário. Os táxis que fizerem parte desta frota especial vão passar por um processo de desinfeção e colocação de uma divisória entre o passageiro e o condutor.

Sobre esta iniciativa Táxi Heróis, o responsável pela Free Now em Portugal, Sérgio Pereira, referiu que “esta é a nossa forma de contribuir e de agradecer a todos os Profissionais de Saúde que têm sido incansáveis, que diariamente lutam por todos nós e que continuam a precisar de se deslocarem para os hospitais e unidades de saúde. Acreditamos que este serviço é uma forma de facilitar essa deslocação, que pode assim ser feita com maior conforto e segurança. Tudo isto, só é possível porque contamos com a colaboração dos motoristas de táxi, que nestas alturas de crise sempre se demonstraram solidários, os quais também olham para esta iniciativa como uma forma de agradecer o espírito de entrega e sacrifício destes profissionais.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)