Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP
Grupo Volkswagen pretende reavivar o icónico Scirocco como automóvel desportivo elétrico

Frota de ambulâncias do INEM volta a ser renovada com 45 Volkswagen Crafter

By on 27 Abril, 2022

A escolha do INEM traduz a confiança já adquirida pelo INEM nos cenários mais adversos que as Ambulâncias de Emergência Médica (AEM) e de Suporte Imediato de Vida (SIV) têm de enfrentar diariamente.

O INEM acaba de receber da SIVA|PHS 45 novos Volkswagen Crafter, convertidos em ambulâncias, totalmente equipados e que têm o objetivo de renovar a frota de modelos desta instituição.

A cerimónia de entrega teve lugar junto do padrão dos descobrimentos e estiveram presentes individualidades como o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, o Presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica, Luís Meira, os Diretores-Gerais da SIVA|PHS, Viktoria Kaufmann e Rodolfo Florit, o Diretor-Geral da Volkswagen Veículos Comerciais, Ricardo Vieira e o Diretor de Vendas especiais, Magno Gonçalves.

Nas palavras de Ricardo Vieira, Diretor-Geral da Volkswagen Veículos Comerciais, este “é um momento importante para a Volkswagen Veículos Comerciais. A entrega de 45 ambulâncias ao INEM para prestação de cuidados de emergência demonstra a qualidade da Volkswagen Crafter para enfrentar as missões mais exigentes e, nesta situação em particular, é igualmente muito gratificante para nós ao saber que estas viaturas estarão a apoiar o INEM na sua missão junto dos cidadãos”.

Todas as Volkswagen Crafter destinadas ao INEM para as funções de Ambulâncias de Emergência Médica (AEM) e de Suporte Imediato de Vida (SIV), foram meticulosamente modificadas e totalmente equipadas, cumprindo assim todos os requisitos do Instituto Nacional de Emergência Médica.

Das 45 unidades entregues, 17 estão destinadas à Delegação Regional (DR) do Norte, dez vão para a DR Centro, 12 ficarão afetas à DR Sul, mas na zona de Lisboa e as restantes seis rumam ao Algarve para a DR Sul – Faro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)