Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Toyota GR Yaris: Chegada prevista no verão e encomendas já abertas

FT-AC Concept, o novo SUV da Toyota

By on 1 Dezembro, 2017

A Toyota revelou um novo SUV subcompacto no Salão de Los Angeles, o FT-AC, ou “Future Toyota Adventure Concept”. É um veículo pensado para o estilo de vida dos californianos que gostam de aproveitar férias e feriados para praticarem actividades ao ar livre.

O FT-AC é ideal para quem queira deixar o asfalto para trás à procura de aventura. O SUV conta com espaçosos guarda-lamas, largos pneus cardados montados em jantes de 20 polegadas, elevada distância ao solo, ganchos inferiores, protectores de chassis, tejadilho com zona de carga, luzes LED superiores que iluminam a área envolvente e faróis de nevoeiro que podem ser desmontados e utilizados como lanterna portátil ou farol de bicicleta.

FT-AC Concept

Câmaras instaladas nos espelhos exteriores permitem gravar o caminho percorrido ao estilo “GoPro” e um hotspot Wi-Fi possibilita a partilha das gravações nas redes sociais. Na traseira encontra-se um suporte para bicicletas retráctil.

FT-AC Concept

O design exterior dificilmente deixa alguém indiferente. É robusto e assertivo, reflecte um espírito aventureiro. Destaque para a larga zona frontal com uma grelha agressiva e ópticas de design distinto.

Toyota FT-AC Concept

Embora  seja apenas um protótipo, o FT-AC foi concebido pela Toyota como um veículo equipado com um motor a gasolina que acciona um avançado sistema de tracção integral que inclui vectorização de binário e bloqueios de diferencial. Os engenheiros da Toyota não descartaram a possibilidade de uma versão híbrida.

Este é o terceiro SUV protótipo apresentado pela Toyota este ano, em Abril revelou o FT-4x e em Outubro o TJ Cruiser. As apresentações destes veículos estão a ser utilizadas para o construtor nipónico avaliar a opinião pública no seguimento do lançamento do primeiro crossover subcompacto da marca, o C-HR. Os protótipos são baseados na nova plataforma da Toyota denominada “Toyota Global Architecture”, a mesma na qual assenta o C-HR e o mais recente Prius. A próxima geração do RAV4 também assentará nesta plataforma.

 

 

 

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)