Mike Manley, ex-líder do Grupo FCA, abandona Grupo Stellantis para abraçar novo projeto
Mike Manley manter-se-á no novo grupo que nascerá da fusão PSA-FCA

Fusão FCA – Aliança Renault Nissan ainda não está totalmente descartada

By on 2 Agosto, 2019

Mike Manley, CEO da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) continua de espirito aberto em relação ao reatar de conversações para uma fusão com a Aliança Renault Nissan ou outro grupo.

Sergio Marchionne queria muito, Mike Manley parece que também quer muito encontrar um casamento entre a FCA e alguém. E deixou isso bem claro ao dizer “estamos abertos a uma oportunidade. Não tenho dúvidas nenhumas que ainda existe uma centelha de interesse na fusão entre a FCA e a Renault.” E mais não disse, deixando no ar a ideia que está disposto a voltar a sentar-se á mesa com os franceses ou escutar novas ofertas.

Recordamos que a FCA abandonou as conversações para uma fusão com a Renault que valeria 35 mil milhões de dólares, culpando os políticos franceses por terem torpedeado um negócio que criaria o terceiro maior grupo mundial.

Apesar de parecer que a FCA quer muito uma fusão, os excelentes resultados obtidos nos primeiros seis meses de 2019, colocaram algum gelo sobre essa pretensão, mas como referiu Mike Manley, a FCA está sempre aberta a escutar propostas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)