Gama da Mini recebe novos argumentos para atacar 2021

By on 27 Janeiro, 2021

A Mini revelou a atualização de toda a gama. De facto, este restyling tem como principal objetivo “rejuvenescer” um modelo lançado em 2013. Ao abranger toda a gama, 3 e 5 portas, Electric e descapotável, todos eles recebem uma nova dianteira com uma grelha de maiores dimensões com contorno a preto. Já os faróis de nevoeiro foram substituídos por entradas de ar vertical. De acordo com Oliver Heilmer, esta atualização confere aos Mini um visual “mais moderno”.

Passando para o interior, os controlos que encontramos por baixo do ecrã de 8,8 polegadas ganham um visual mais simples e as saídas de ar cromadas são substituídas pela cor preta. Destaque ainda para um novo volante em pele, bem como um novo painel de instrumentos digital de 5 polegadas.

No capítulo das motorizações não há nenhuma alteração, porém, o chassis foi revisto para, segundo a marca, melhorar a “sensação de kart” tão características no Mini. Por outro lado, a versão mais recente do sistema de suspensão adaptável opcional recebe novas válvulas de pressão nos amortecedores, o que reduz a força de amortecimento em até 50% e, de acordo com a Mini, isto melhora o equilibro entre carácter desportivo e conforto.

Os clientes vão ainda contar com novas personalizações em toda a gama, tanto novas cores como jantes. Por fim, a Mini revela que esta atualização chega aos mercados europeus em março de 2021.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)