Gama de híbridos plug-in da Volvo vão receber aumento de autonomia

By on 15 Setembro, 2021

Os Volvo S60, V60, XC60, S90, V90 e XC90 vão receber uma bateria de maiores dimensões que vai aumentar os valores de autonomia.

A Volvo vai atualizar a gama de híbridos plug-in dos modelos S60, V60, XC60, S90, V90 e XC90. Estes vão ter uma nova bateria de 18,8 kWh, um valor superior aos 11,6 kWh dos modelos atuais, algo que permite aumentar a autonomia. De facto, os híbridos plug-in da marca sueca vão passar a ter valores na casa dos 90 km, um bom aumento face aos valores atuais.

Para além disso, também o motor elétrico traseiro será mais potente, agora com 145 cv. Assim, a potência combinada passa para os 350 cv nas variantes T6 e 455 nos T8, fazendo, destes últimos, os Volvo mais potentes de sempre. “Estamos em 2021, e as pessoas não devem continuar a depender da gasolina ou do Diesel para estes trajetos. Estes nossos novos modelos híbridos plug-in oferecem toda a autonomia elétrica necessária à vida diária das pessoas”, refere Henrik Green, Chief Technology Officer da Volvo. Por fim, a marca sueca já deu início ao período de encomendas, com as primeiras unidades previstas para o primeiro trimestre de 2022.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)