Próxima geração do Kia Niro chegará ao mercado nacional durante este mês
Kia EV9 concept tem apresentação marcada para esta semana

Gama Kia Ceed não vai ficar pelo Proceed: aí está o Ceed SUV

By on 2 Novembro, 2018

Percebia-se que a esquiva com o Proceed não iria evitar que a Kia seguisse o caminho da produção de um SUV ou crossover, segmento onde está o dinheiro.

Com apresentação, provável, no Salão de Genebra de 2019, a versão SUV do Kia Ceed está em ensaios e tem como rival o VW Golf Alltrack. Quer isto dizer que será mais um crossover que um SUV.

O modelo poder-se-á chamar Ceed ou ter outro nome, seguindo o caminho que a marca coreana palmilhou com o Proceed, substituindo o coupé por uma “shooting brake”. Ainda muito camuflado, o novo modelo mostra muitas semelhanças com o Ceed de cinco portas, mas exibe, também, uma distância ao solo maior, cavas das rodas mais generosas e com proteções plásticas “à lá Allroad” e aquilo que parece uma fusão entre um cinco portas e uma carrinha. Tudo o resto é desconhecido, devido à camuflagem utilizada.

O modelo fará parte da gama SUV ficando entre o Stonic e o Sportage, tentando capitalizar neste segmento onde, como dissemos, está o dinheiro e as vendas. A plataforma será a mesma, os motores também, poderá oferecer tração integral, embora isso ainda não seja líquido pois a gama Ceed não tem opção de tração 4×4.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)