Mercedes Classe E 300 e Limousine – Ensaio Teste
Novo Mercedes-Benz Classe G: A tradição ainda é o que era

Gama Mercedes-Benz Classe C é expandida com a versão All-Terrain

By on 18 Agosto, 2021

A versão mais aventureira, All-Terrain, chega novamente ao Classe C.

O Mercedes-Benz Classe C, que já ensaiamos, vai contar com uma nova versão All-Terrain. Disponível na carroçaria Station, será vista pela primeira vez ao público no Salão de Munique que decorrerá em setembro. Esta que é a rival da Audi A4 Allroad e V60 Cross Country apresenta-se como a variante mais aventureira do modelo alemão. Para tal, recebe proteções em plástico na parte inferior da carroçaria, detalhe esse que é acompanhado por um aumentar de distância ao solo para um novo total de 40 mm. Curiosamente, a All-Terrain é 4 mm mais comprida do que a C Station base.

No interior, mantém todas as características do modelo, ou seja, adota um painel de instrumentos de 10,25 polegadas acompanhado por um ecrã central de disposição vertical de 12,3 polegadas. Este último apresenta informações especificas de todo-o-terreno como é o caso de grau de inclinação, bússola ou coordenadas. Relativamente à bagageira, esta é de 490 litros, valor que pode ser aumentado até aos 1510 litros mediante o rebatimento dos bancos traseiros.

Passando para motores, A Mercedes-Benz Classe C All-Terrain vai contar com dois motores quatro cilindros de 2.0 litros, um Diesel e outro a gasolina, ambos com sistema mild hybrid de 48V. Ainda ao nível mecânico, as versões vão contar com o sistema de tração integral 4MATIC de série. Face às versões base o condutor vai ter à sua disposição novos modos de condução: offroad e offroad+. Por fim, a All-Terrain deverá chegar ao mercado ainda em 2021.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)