Mazda CX-80: Mais espaço, sem perder a essência
Atualização do Mazda2 Hybrid combina novo design com mais tecnologia

Garantia geral da Mazda nos automóveis novos passa de três para seis anos

By on 9 Setembro, 2022

A Mazda acaba de anunciar que a sua garantia destinada aos automóveis novos acaba de duplicar o seu prazo, passando dos três anos atuais para seis anos ou 150 mil quilómetros.

O construtor de Hiroshima vai dar mais um passo importante na imagem de confiança que muitos dos seus consumidores já têm. Desde o início deste mês, a sua garantia geral para automóveis novos passou a ser de seis anos ou 150 mil quilómetros, em vez dos três anos anteriores ou 100 mil quilómetros.

Na Mazda, honramos o nosso compromisso para com a qualidade. Foi por este motivo que alargámos a nossa garantia de veículos novos para os seis anos ou 150.000 quilómetros, sendo que este novo programa mais alargado abrange toda a nossa atual gama de modelos.” refere José Santos, Diretor de Após-Venda e Desenvolvimento de Rede da Mazda Motor de Portugal. “Sabendo que se encontram totalmente protegidos contra eventuais imprevistos, os nossos clientes poderão focar-se e desfrutar, ainda mais, no inegável prazer de condução dos nossos automóveis”.

O novo programa de garantia cobre todos os componentes importantes conta defeitos de fabrico ou materiais defeituosos, sendo que é válido para os modelos de motor térmico, mas também para o MX-30, a opção totalmente elétrica da Mazda. Neste caso, a garantia refere à bateria do seu sistema elétrico mantém-se inalterada, com o prazo de oito anos, ou 160 mil quilómetros.

A garantia de pintura e corrosão superficial não é abrangida, mantendo-se nos mesmos três anos, ainda que sem limite de quilometragem e a garantia de qualidade da carroçaria continua também a ter um prazo de 12 anos e também sem qualquer limite em termos de quilometragem.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)