Pneus: A despesa extra que o seu carro elétrico lhe pode exigir
Magma: A nova divisão da Genesis para aquecer o panorama da alta performance

Genesis GV60, o novo crossover elétrico que promete 500 km de autonomia

By on 19 Agosto, 2021

A Genesis, marca premium do Grupo Hyundai/Kia, revelou o seu primeiro 100% elétrico feito a partir da plataforma e-GMP, a mesma do Ioniq 5 ou EV6.

A Genesis vai, tal como a Hyundai e a Kia com os Ioniq 5 e EV6, respetivamente, lançar o seu primeiro 100% elétrico feito a partir da plataforma e-GMP. O novo Genesis GV60 é um crossover que vai ser mostrado ao publico no Salão Automóvel de Munique em setembro, com lançamento previsto para o outono. A marca premium do grupo sul-coreano, que não opera em Portugal, apostou num visual moderno, mas não tão diferenciador como os “primos” da Hyundai e Kia. De facto, mantém as linhas já reconhecidas da marca, com destaque para os faróis LED separados das luzes diurnas e uma carroçaria ao estilo coupé. Neste caso, os espelhos tradicionais foram substituídos por câmaras e os puxadores das portas são escamoteáveis.

No interior, apresenta-se com um visual premium e recheado de tecnologia, com principal destaque para um painel de grandes dimensões que conjuga o ecrã do painel de instrumentos e o ecrã central onde são transmitidas as informações do sistema de infotainment. Quanto a versões, o Genesis GV60 vai estar disponível com tração traseira ou integral, com a potência a ir dos 229 até aos 600 cv. Todas as versões vão recorrer à bateria de 77,4 kWh, algo que permite até 500 km de autonomia.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)