Génesis nomeada melhor empresa automóvel do ano

By on 29 Março, 2023

Paralelamente ao triunfo do Volkswagen ID. Buzz que foi eleito o melhor carro do ano internacional por um painel de designers de automóveis internacionais, engenheiros, ‘titãs’ da indústria automóvel, lendas dos desportos motorizados, jornalistas especializados, emissoras, profissionais de comunicação social e membros do público, também as empresas de automóveis foram a votos e a vencedora é a Génesis. De modo a diferenciar os seus modelos topo de gama, dos veículos mais acessíveis da sua linha, a Hyundai anunciou em 2015 que iria comercializar os seus sedans Génesis e Equus, de luxo sob novos nomes e uma nova marca autónoma: Génesis. Esta foi agora nomeada melhor empresa automóvel do ano.

A relativamente recém-chegada Génesis ganhou o título de Empresa de Automóveis do Ano depois de impressionar muitos membros do júri internacional com uma excitante e extensa gama de modelos de luxo totalmente novos a serem lançados em toda a Europa e no resto do mundo em 2023/2024.

A empresa sul-coreana ficou, naturalmente, extasiada, até porque venceu confortavelmente empresas rivais há muito estabelecidas, tais como Audi, BMW, Mercedes-Benz e Lexus: “Que honra para a Genesis ser premiada como Melhor Empresa de Automóveis do Ano – especialmente numa fase tão precoce da nossa vida”, disse a empresa, com sede na Coreia do Sul: “Ser reconhecido por um grupo tão ilustre e reconhecido de juízes com este prestigioso prémio é algo de especial”. Mas o que lhe acrescenta e torna a vitória ainda mais excecional é a forma como o Génesis tem sido aceite na Europa – pelo júri oficial do Melhor Car of the Year e pelo público”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)