Sinais negativos na Tesla? Memorando interno aponta para despedimentos
Vamos ter, ou não, um Tesla a 25 mil euros?

Gigafábrica da Tesla em Xangai começou a ser construída

By on 8 Janeiro, 2019

Vai custar 2 mil milhões de dólares, está localizada em Xangai, na China e começou a ser construída, estando previsto começar a construir o Tesla Model 3 no final de 2019.

Numa cerimónia onde estiveram as autoridades locais e o CEO da Tesla, Elon Musk afirmou que a Gigafábrica estará a “fundo” um ano depois, em 2020. Segundo a Bloomberg, a unidade de produção da Tesla terá uma capacidade instalada de 500 mil unidades/ano, qualquer coisa como o dobro da produção prevista. Com as 500 mil unidades da fábrica de Fremont, Califórnia, Musk já tem uma capacidade instalada de um milhão de unidades do Tesla Model 3.

A construção desta Gigafábrica tem várias implicações: é a primeira fábrica feita por estrangeiros e propriedade de uma empresa estrangeira e a primeira a ser feita debaixo da guerra comercial EUA-China. Aliás, esta fabrica vai permitir que a Tesla contorne as dificuldades desta “guerra” comercial. E para reforçar a presença da marca de Elon Musk na China, a Tesla criou uma empresa que terá o foco no desenvolvimento tecnológico, serviços técnicos, consultadoria tecnológica, tecnologia de transferência de energia, peças, baterias, enfim, tudo o que possa estar ligado à venda e manutenção dos veículos elétricos.

Esta fábrica irá ser usada para a produção do Model 3 e do futuro Model Y (um SUV), ficando o Model S e o Model X reservados para a unidade de produção da Califórnia. Acredita-se que a Tesla tenha ultrapassado os graves problemas de qualidade de produção, depois de mais um forte investimento na fábrica de Fremont e nesta nova fábrica chinesa. Fica por saber se a Tesla vai mesmo em frente com a construção da quarta fábrica, desta feita em território chinês.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)