Novo Dacia Duster: Espírito ainda mais Aventureiro
Preço dos combustíveis: Gasóleo desce, gasolina sobe

GNR detém cinco pessoas que realizavam burlas através da simulação de acidentes de carro

By on 13 Maio, 2021

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Lisboa anunciou a detenção de cinco pessoas, com idades compreendidas entre os 23 e os 57 anos, no âmbito da Operação Crash. Os indivíduos estão acusados da realização de burlas através da simulação de acidentes de carro, roubo e dano, nas zonas de Loures e Lisboa.

De acordo com a GNR, os indivíduos tinham um modo de operar muito semelhante em todos os casos. Depois de identificarem as possíveis vítimas em parques de estacionamento de superfícies comerciais, normalmente condutores de idade mais avançada, acusavam-nos de terem batido nas suas viaturas enquanto estacionavam. De seguida, os burlões chegavam a simular telefonemas com supostas oficinas a pedir orçamentos para o arranjo, o que levava as vítimas a pagar os reparos das viaturas.

No passado dia 11 de maio, os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Santarém onde foi decretada prisão preventiva para dois suspeitos, tendo sido aplicada aos restantes a medida de coação de apresentações periódicas em posto policial.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)