Operação Páscoa na estrada: Todos os cuidados são poucos
GNR com operação de fiscalização de dispositivos de segurança até dia 17

GNR e PSP intensificam fiscalização de velocidade este fim de semana

By on 19 Novembro, 2021

Entre hoje, dia 19 de novembro, e o próximo dia 22 de novembro, a PSP e GNR vão reforçar presença nas estradas portuguesas no âmbito da operação “Viajar sem Pressas”.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) vão aumentar a presença nas estradas portuguesas no âmbito da operação “viajar sem pressas”. Entre hoje, sexta-feira dia 19 de novembro, e a próxima segunda-feira dia 22 de novembro, as forças de segurança vão realizar várias fiscalizações de velocidade, com especial incidência nas vias e acessos de maior trânsito.

Em comunicado da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), foram confirmados alguns dos postos de controlo de velocidade para este fim de semana: Avenida Infante D. Henrique (Santa Apolónia), em Lisboa; Avenida António Macedo e Avenida Cónego Jorge Peixoto Coutinho (variantes da EN 14), em Braga; EN 14, ao km 8,5, Porto; e rua da Base Aérea (Monte Real), em Leiria.

A ANSR relembra que a velocidade é uma das principais causas da sinistralidade rodoviária ao representar sensivelmente um terço dos acidentes com vítimas mortais. Para além disso, mais de 50% das infrações detetadas em Portugal é referente a excessos de velocidade.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)