Novo Fiat 600 Hybrid: Já disponível, a partir dos 23.950 euros
Homenagem ao legado: Apresentado o Fiat 500 Tributo Trepiuno Edição Limitada

GNR, PSP e SEF renovam frota até 2021 e vão receber mais de 200 unidade de modelos Fiat

By on 20 Dezembro, 2018

A Guarda Nacional Republicana (GNR), a Polícia de Segurança Pública (PSP) e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), forças de segurança tuteladas pelo Ministério da Administração Interna, vão ver a sua frota renovada nos próximos três anos. Tudo ao abrigo de um protocolo de renovação de frotas que terá o seu epílogo em 2021.

Contas feitas, a Fiat e a Fiat Professional receberam a encomenda de 224 veículos.

Destes, 211 unidades são do Fiat Tipo de cinco portas, as restantes serão do Fiat Ducato que serão transformados para o transporte de cães das unidades cinotécnicas da GNR e, também, como Posto Móvel de GNR e PSP.

O arranque do fornecimento destas unidades às forças de segurança, foi assinalado com a cerimónia de entrega de 19 Fiat Tipo Easy 1.6 turbodiesel para investigação criminal e 5 Fiat Ducato para funcionar como Posto Móvel junto ao Posto Territorial da Costa da Caparica da GNR, onde esteve o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

No dia seguinte a esta entrega, foi a vez da PSP receber várias viaturas, em cerimónia efetuada nas instalações da Penha de França, em Lisboa, novamente com a presença do ministro. A PSP, até 2021, receberá 130 Fiat Tipo 1.6 Easy e 8 Fiat Ducato para transporte de cães. Quanto ao SEF, irá receber 62 novos veículos até 2021.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)