RB17 de Adrian Newey já tem data de apresentação
“Goodwood 75” – Circuito Automóvel de Goodwood faz 75 anos

Goodwood Revival 2024 apenas com combustíveis sustentáveis

By on 9 Dezembro, 2023

Um dos pontos mais sensíveis na entrada em força dos veículos elétricos é a falta de alma que parecem ter para os condutores que gostam de ouvir os motores a rugir. E poucos adeptos das octanas parece dispostos a abdicar da melodia dos motores a combustão. Os combustíveis sintéticos parecem ser a chave para permitir que os gloriosos motores a combustão possam “viver” num mundo que precisa de reduzir as emissões de carbono. Goodwood quer dar o exemplo já na edição 2024 do Goodwood Revival.

Os concorrentes terão de utilizar combustível com um mínimo de 70 por cento de componentes sustentáveis, naquela que é a mais recente iniciativa no âmbito do programa Revive & Thrive de Goodwood. Este é um passo importante no caminho para garantir o futuro do desporto automóvel histórico.

Trata-se de uma alteração que foi cuidadosamente considerada e estudada, e os automóveis não necessitarão de quaisquer modificações para poderem funcionar com o novo combustível. Também não há défice de desempenho, os carros podem funcionar exatamente como funcionam com o combustível normal. De facto, o primeiro vencedor de sempre com combustível sustentável no Revival foi o Bentley Speed Model de 1925, que Ben Collings e Gareth Graham conduziram até à vitória, à frente de outros carros que funcionavam com combustível normal.

A integração de combustíveis sustentáveis continuará na 81.ª Reunião de Membros apresentada pela Audrain Motorsport na Taça Ken Miles exclusivamente para Mustangs e no Troféu Gordon Spice, incentivando todos os proprietários e pilotos a utilizarem combustíveis sustentáveis, antes de o Revival se tornar totalmente sustentável em setembro.

Os combustíveis sustentáveis serão também apresentados em maior pormenor no 2024 Festival of Speed apresentado pela Mastercard na Electric Avenue.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)