Gordon Murray Automotive: Revelados os nomes dos 25 chassis T.50s Niki Lauda, com referência portuguesa
Gordon Murray Automotive: Nova sede irá ser berço do T.33 e do T.33 Spider

Gordon Murray assina o chassis do primeiro T.50 de produção

By on 15 Março, 2023

Assinalando o início da produção do primeiro T.50 destinado a um cliente, Gordon Murray assinou o monocoque desta unidade, totalmente produzido em fibra de carbono e que vai agora iniciar a sua montagem como o “Job 1”.

Praticamente dois anos e meio depois de ter sido apresentado oficialmente, o Gordon Murray Automotive T.50 vai finalmente começar a ser produzido. E para assinalar este momento histórico da melhor forma possível, Gordon Murray acaba de assinar o chassis produzido em fibra de carbono desta unidade, antes de passar para a fase de montagem.

O “Job 1”, como foi referenciado, é o primeiro dos T.50 destinado a um cliente, sendo que a sua produção está limitada a apenas 100 unidades e claro que já se encontra totalmente esgotada. Todos os GMA T.50 serão produzidos nas instalações de Dunsfold, sendo que cada um deles será único e de acordo com a configuração de cada cliente, não havendo sequer um T.50 que tenha a mesma cor exterior de outro.

“Desde o momento em que anunciámos o T.50 – concebido para ser o automóvel mais focado no condutor já produzido – que tenho estado ansioso por este dia. A concepção e a engenharia do T.50 têm proporcionado uma viagem incrível, com muito do trabalho inicial concluído durante o período de pandemia, pelo que testemunhar a arte da engenharia do primeiro carro destinado a um cliente e do seu monocoque em fibra de carbono já pronto para a montagem, menos de dois anos e meio desde a sua apresentação, é bastante mágico.

A equipa da Gordon Murray Automotive deve estar orgulhosa do que conseguiu, e mal posso esperar para ouvir as reações dos clientes quando receberem os seus carros”.

Professor Gordon Murray CBE

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)