Gordon Murray Automotive: Revelados os nomes dos 25 chassis T.50s Niki Lauda, com referência portuguesa
Gordon Murray Automotive: Nova sede irá ser berço do T.33 e do T.33 Spider

Gordon Murray foi agraciado pela Rainha de Inglaterra como CBE

By on 31 Dezembro, 2018

Pelos serviços prestados ao desporto automóvel e ao automóvel, o sul africano Gordon Murray, foi agraciado pela Rainha de Inglaterra como “Commander of the British Empire” (CBE).

O brilhante engenheiro nascido na África do Sul e que desenhou o seu primeiro carro em 1967, juntou-se a Brabham Formula 1 Team de Bernie Ecclestone, como diretor técnico, conquistando dois títulos mundiais (1981 e 1983), mudando-se para a McLaren, onde como responsável técnico, a partir de 1988, ganhou três títulos consecutivos: 1988, 1989 e 1990.

Conseguiu 50 vitórias na Fórmula 1 e convenceu Ron Dennis a embarcar no seu sonho: construir um carro de estrada, nascendo, assim, a McLaren Cars Limited em 1988. E dos seus estábulos saiu um dos mais fabulosos carros até hoje construídos, o McLaren F1. A versão de competição ganhou dois Mundiais de Sport Protótipos e as 24 Horas de Le Mans de 1995. Gordon Murray esteve envolvido em vários projetos da McLaren Cars, o último deles o programa Mercedes SLR McLaren.

O conceituado engenheiro abriu a sua empresa de design e engenharia em 2005, a Gordon Murray Design Limited, sendo reconhecida por todos como uma empresa líder em design automóvel, com uma equipa de qualidade responsável por um dos mais inovadores e disruptivos processos de produção, o iStream.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)