Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

Gosta deste Fiesta ST? Infelizmente a Ford reservou-o apenas para os ingleses

By on 11 Abril, 2019

Um “Brexit”, ou neste caso, um “STxit”, pois este Fiesta ST Performance, revelado pela Ford destina-se, apenas, ao mercado britânico, ficando os restantes adeptos da marca e do modelo que vivem no Velho Continente… a chuchar no dedo!

Serão apenas 600 carros e têm algumas diferenças para o Fiesta ST “normal”, aquele que você pode comprar. Primeiro um pacote de suspensões da Ford Performance com amortecedores e molas especificas oriundas da competição. Depois, as jantes são de 18 polegadas e são forjadas, o que permite uma economia de peso de 7 quilogramas por cada roda. Finalmente, o carro só está disponível na versão de três portas e pintado com um laranja que dá nas vistas.

A suspensão da Ford Performance foi testada longamente no Nurburgring, rebaixa o carro 15 mm à frente e 10 mm atrás e o condutor pode “brincar” com a afinação, já que existem 12 níveis de afinação para a compressão e 16 para a descompressão, ou seja, estamos no patamar da competição indo do mais suave ao mais duro.

Não há mais mudanças, pois o motor continua o mesmo 1.5 litros de três cilindros Ecoboost com 200 CV e 290 Nm de binário, chega dos 0-100 km/h em 6,5 segundos e toca os 232 km/h. O equipamento é completo e tudo isto pode ser adquirido por mais 3.500 euros face ao preço “normal” de um Fiesta ST. Pode, quer dizer, podem os ingleses gastar esse dinheiro num carro que começará a ser entregue em setembro. Aos ingleses, claro!

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)