Citroën 2 CV celebra 75 anos: o último saiu da fábrica de Mangualde há 33 anos
Rex Dasher vai conduzir o Porsche Mission E no filme Playmobil

Gostava de ter um Citroën 2 CV novo? Agora já é possível, com a ajuda da Playmobil

By on 6 Fevereiro, 2023

A Citroën juntou-se à Playmobil para a recriação de um dos seus modelos mais conhecidos de sempre, o 2 CV, apresentado originalmente em 1948.

Os entusiastas da marca do Double Chevron já podem comprar um dos modelos mais carismáticos totalmente novo e com zero quilómetros. Trata-se de uma versão modernizada do Citroën 2 CV, totalmente isenta de emissões poluentes e que está disponível com a carroçaria num exclusivo tom de azul-celeste. O comprimento total é de 28,4 centímetros e o peso fica ligeiramente acima dos 300 gramas, o que lhe permite ser conduzido por qualquer criança com mais de cinco anos.

Além do Citroën 2 CV, este novo conjunto da Playmobil da Playmobil também inclui um conjunto de autocolantes para personalizar este modelo, bem como diversos acessórios e personagens que poderão dar origem a qualquer aventura mais afastada dos centros urbanos. Ao volante do 2 CV, por exemplo, está uma condutora que viaja de capota aberta com o objetivo de aproveitar o ar do campo da melhor forma, enquanto passa por um agricultor que vai levar o leite das vacas numa vasilha, acompanhado de dois gansos e um porco. E tudo, sem perceber que do outro lado da estrada está um polícia, possivelmente, a chamar à atenção de que este 2 CV já está a ultrapassar o limite de velocidade. As possibilidades são quase infinitas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)