Ex-SCUT vão ficar 30% mais baratas
Multas de Portagens: limite máximo cinco vezes valor da tarifa

Governo vai manter descontos nas portagens ex-SCUT em 2022

By on 22 Novembro, 2021

Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial, garante que os descontos nas ex-SCUT vão manter-se em 2022. Por outro lado, portagens deverão ficar mais caras.

Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial, afirmou, em entrevista à Antena 1 e Jornal de Negócios, que os descontos nas portagens ex-SCUT vão continuar em 2022. “O que posso garantir é que os descontos que tínhamos em 2021 se vão manter em 2022”, disse a Ministra aos meios de comunicação. De relembrar que este desconto de 50% no valor da taxa de portagem, aprovado em parlamento no âmbito do Orçamento de Estado de 2021, abrange as antigas SCUT na A22 – Algarve, A23 – IP, A23 – Beira Interior, A24- Interior Norte, A25 – Beira Litoral e Alta, A80 – Norte Litoral, Concessão do Grande Porto – A41 e A42 e a Costa da Prata.

Por outro lado, a Ministra não descarta a possibilidade das portagens ficarem mais caras. Isto porque, Ana Abrunhosa refere que, segundo o contrato das concessionárias, as mesmas podem ajustar os preços “com o que a legislação permite”. Ou seja, as portagens poderão ficar até 1,8% mais caras no próximo ano. Por fim, Ministra refere que aumento nas portagens não deverá afetar descontos das ex-SCUT.

Fonte: Jornal de Notícias

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)